Stay informed on our latest news!

Languages

  • facebook -i
  • facebook -i
  • googleplus -i
  • institutional -i

O know-how de 4 gerações

O PROJECTO


O projecto e a marca Fonte da Loba, pertence à empresa Carregosa Vinhos Lda - Douro . Portugal

Fonte da Loba são vinhos que provêm de uma única parcela de vinha.  Um antigo olival que foi convertido em vinha nos anos 90, onde foram plantadas as castas, tradicionais do Douro - Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Rufete, e Malvasia fina - num solo muito xistoso cascalhento. Vinhos com identidade própria, provenientes da mesma parcela que confere ao longo dos anos um perfil original e único.

 

A HISTÓRIA

Em 1890, José da Costa, um homem duriense já com saber, feito da luta e da experiência da vinificação do vinho do Porto e apaixonado por esta zona bela que lhe enche a alma, constrói a Quinta da Carregosa.

O seu filho, Serafim da Costa, foi um extraordinário apoiante e impulsionador, tanto com o seu labor como com o seu entusiasmo e pedagogia. Maria Irene Costa e Manuel Costa, filha e neto de Serafim da Costa, herdam um passado, que dão continuidade com o mesmo trabalho duro e persistente.

O “sangue” novo de Fernando Costa (enólogo), filho de Manuel da Costa, com a sua juventude, conhecimentos tecnico-científicos, com garra e gosto profundo pelo mundo da enologia, alia-se ao pai para dar continuidade ao passado, projetando um futuro de excelência na produção e comercialização das marcas da agora denominada Carregosa Vinhos.

 

A EQUIPA

A empresa Carregosa vinhos Lda, com sede em Balsa do Douro, concelho de Tabuaço, produz e comercializa há quatro gerações vinhos  do Douro, nos mercados nacionais e internacionais.
Possui  marcas e vinhos autênticos da região, de perfil moderno, com carisma  e focalizados no consumidor e nos seus parceiros de negócio. O forte investimento realizado nas vinhas e em equipamento nos últimos 20 anos atesta a visão e confiança  que os proprietários têm no seu projecto. 

 

Administrador - Manuel Costa

 Enólogo - Fernando Costa

 Enólogo Consultor- Jorge Alves

 Eng. Agrícola Consultor - João Silva

Share this

Follow us